Terapia Corporativa
Funcionários desmotivados, equipes em conflito, resultados insatisfatórios? Sua empresa pode estar doente.
A vida psicológica atua abaixo da superfície dos nossos maiores problemas, e também dos nossos maiores talentos, fora de nossa visão. O acesso a essa vida escondida proporciona um enorme impacto em nosso dia a dia.
Emoções tóxicas (inveja, raiva, ansiedade) e outras circunstâncias como: falta de ética, pressão por resultados, dificuldades de relacionamento, tão comuns no ambiente profissional, podem ser muito difíceis de lidar, tanto para um membro da equipe como para um líder em uma organização. Muitas vezes, as pessoas sofrem essas experiências em silêncio e isolamento, com medo de serem percebidas como fracas ou ineficazes. Esses fatores também podem impactar negativamente nas relações íntimas, familiares e sociais da pessoa.
Então, como cuidar emocionalmente da sua equipe, seja ela grande ou pequena? Como ser um parceiro que auxilia emocionalmente os colaboradores e ainda gerar para a empresa um retorno positivo?
O segredo é capacitar os funcionários a encontrar um equilíbrio e uma maneira saudável de lidar com o trabalho e essas situações conflitantes. E capacitar nesse sentido, significa oferecer novos conhecimentos que os ajudarão na mudança de atitude. Com a inteligência emocional e intelectual, podemos construir relacionamentos harmoniosos que desenvolvam a conectividade interna e externa da organização. Todo indivíduo possui competências e talentos que podem ser ativados com o equilíbrio emocional e com alinhamento de seu propósito pessoal com o coletivo.
A Terapia Corporativa proporciona o autoconhecimento, ajuda a criar e sustentar os relacionamentos interpessoais, aumenta a produtividade, contribui na reflexão e resolução de conflitos, desperta o empreendedorismo dos indivíduos, diminui os acidentes de trabalho, a abstenção por doenças, a sabotagem à empresa e reforça a ética profissional.
Metodologia:
Através de leituras terapêuticas, baseadas na Trilogia Analítica (que une os campos da ciência, filosofia e espiritualidade - correspondente ao sentimento, pensamento e ação no indivíduo), o participante terá um conhecimento melhor de si mesmo e das reações das pessoas com quem se relaciona, como também, terá a oportunidade de conscientizar a verdadeira origem de seus problemas, e de ser guiado a uma interiorização para melhor entendimento de suas emoções e, assim, despertar para ações transformadoras.
Nas interações durante as sessões, a verbalização e a exteriorização dos problemas ficam facilitados pela energética descontraída, pela identificação com os temas abordados e com os colegas.
Programa:
Textos com conteúdo terapêutico extraídos da bibliografia da Trilogia Analítica, abordando temas de âmbito profissional e pessoal, tais como: inveja, ética, autossabotagem, ira, estresse, desmotivação, dificuldades de relacionamentos, falta de iniciativa, entre outros.
Trilogia Analítica é um corpo de teoria e método científicos de prevenção e tratamento de moléstias psíquicas (neuroses e psicoses), sociais e psicossomáticas, criados por Norberto R. Keppe, psicanalista, filósofo, cientista social e físico (amador) e sua assistente, a psicanalista Cláudia B. S. Pacheco, da psicanálise de Sigmund Freud, Jung, Melanie Klein, Wilfred Bion, unidas ao trabalho de filósofos e teólogos de maior importância como: Sócrates, Platão, Santo Agostinho e as descobertas científicas de Michael Faraday, Nikola Tesla e a revelação de Cristo.
Pode-se dizer que ela é a ciência do terceiro milênio por excelência – a mais nova e a mais necessária, pois dela dependem todas as outras já que é o ser humano e a sociedade que criam todas as outras disciplinas. Seu campo de atuação é na sociedade em geral – nas escolas, nas empresas, nas indústrias, nos hospitais, nas associações, nos centros comunitários, nas mídias, nas igrejas e em todos os centros e grupos que estão interessados na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e na saúde da sociedade.