Criatividade, Expressividade e Inteligência Emocional - três habilidades que já fazem a diferença, mas futuramente diante do cenário tecnológico, de relacionamentos virtuais e de automação nas empresas, será imprescindível quem as possuir.
Engana-se quem acredita que criatividade é uma aptidão inerente que só deve ser desenvolvida por quem trabalha com artes. A criatividade nasce da necessidade de se responder algo ou de encontrar a solução para determinado problema. E considerando que todo mundo tem problemas, logo, todos precisam desenvolver a criatividade.
“Tenho boas ideias e quero comunicá-las e colocá-las em prática, mas minha timidez e o medo não deixam!”
A inibição e o medo podem ser determinantes para a estagnação. Por mais que uma pessoa seja competente em sua área de atuação, se ela não se sentir confiante para transmitir suas ideias e seu conhecimento com clareza, objetividade e entusiasmo, poderá desperdiçar grandes oportunidades profissionais e pessoais.
As falhas de comunicação, ou a falta dela, também são os principais fatores geradores de problemas nas empresas. Dificuldades de relacionamento entre os profissionais no ambiente de trabalho prejudicam os resultados e o bem-estar de quem nelas trabalham.
A comunicação assertiva é a habilidade de se comunicar de forma honesta, equilibrada e construtiva, sem agredir ou soar ofensivo, mesmo quando sua posição é contrária a da pessoa com quem está se comunicando.
A Inteligência Emocional permite ao indivíduo desfrutar de tudo que suas qualificações possam proporcionar; confere foco, resiliência, otimismo, empatia e superação das dificuldades com facilidade.
A vida psicológica atua abaixo da superfície dos nossos maiores problemas, e também dos nossos maiores talentos, fora de nossa visão. O acesso a essa vida escondida proporciona um enorme impacto em nosso dia a dia e na nossa performance profissional.
4 encontros online!
Para você ter a oportunidade de conscientizar a verdadeira origem dos bloqueios psicológicos e sociais que limitam seu potencial de desenvolvimento e realização, e de ser guiado a uma interiorização para melhor entendimento de suas emoções e, assim, despertar para ações transformadoras.
q O que impede seu sucesso?
q Como se sair melhor em entrevistas de trabalho?
q Como ser mais criativo?
q Vendendo seu peixe: como perder o medo de expressar suas ideias?
q Liderança e competências sociais (como ter relacionamentos mais harmoniosos e como lidar com os conflitos no ambiente de trabalho)