Planejar um casamento é um desafio inspirador e emocionante, mas também pode ser muito estressante. Superficialmente, muitas noivas e noivos tentam esconder a pressão e ansiedade que estão sentindo durante o período que deveria ser "o momento mais feliz de suas vidas".
Gerenciar o estresse e a ansiedade é crucial para tornar esse momento positivo para você e seu parceiro. Se você deseja que o processo de planejamento do casamento te aproxime e aumente sua cumplicidade com a pessoa amada, o excesso de estresse pode interferir neste importante objetivo.
Uma grande diferença entre aqueles que se sentem afetados pela ansiedade e o estresse e aqueles que não se sentem, não é a presença ou ausência desses sintomas, mas a capacidade de reconhecê-los quando eles ocorrem e de administrá-los.
São tantos os fatores e decisões: documentações, contratações, despesas, expectativas, mudança de vida. Uma gangorra de emoções! De um lado, o estresse inerente das inúmeras atribuições, de outro, a vivência de um momento de felicidade e realização.
As reações de excesso de ansiedade e estresse incluem vários sintomas: dores de estômago, dores de cabeça, problemas de sono, falta de concentração, mudança de hábitos alimentares, mau humor, irritabilidade e pensamentos acelerados. Inspira, respira e não pira! Infelizmente, esse mantra não é suficiente para impedir que essas sensações aflorem.
O gerenciamento das emoções e sintomas envolve quatro tarefas:
· reconhecer os sentimentos gerados perante um evento;
· interiorizar o fato;
· conscientizar as origens das emoções tóxicas;
· lidar com as reações e as situações além do seu controle.
O objetivo do workshop é oferecer uma oportunidade acolhedora com diálogos, reflexões e muita consciência, possibilitando o desenvolvimento de recursos internos que poderão fortalecer as noivas para escolhas e caminhos para a prevenção ou resolução de conflitos, como também, para a realização da celebração de transição de ciclo de vida de forma harmoniosa, bela, energeticamente positiva e alegre, que ilumine os olhos e o coração de todos os participantes.