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Estresse, emoções tóxicas (inveja, raiva, medo, ansiedade) e outros problemas de relacionamento entre profissionais no ambiente de trabalho podem ser muito difíceis de lidar, tanto para um membro da equipe como para um líder em uma organização. Muitas vezes, as pessoas sofrem essas experiências em silêncio e isolamento, com medo de serem percebidas como fracas ou ineficazes.

A vida psicológica atua abaixo da superfície dos nossos maiores problemas, e      também dos nossos maiores talentos, fora de nossa visão. É preciso conhecer a    natureza dos conflitos de forma mais profunda para poder preveni-los.

As lideranças têm papel fundamental na identificação e condução da situação para uma solução que atenda ao bem comum, e não a interesses individuais. Um líder consciente dos males interiores que, projetados, causam a maioria dos conflitos sociais, pode ser o facilitador para um ambiente de trabalho colaborativo, produtivo, prazeroso e saudável.

Então, como cuidar emocionalmente da sua equipe?

O segredo é capacitar os funcionários a encontrar um equilíbrio e uma maneira   saudável de lidar com o trabalho e essas situações conflitantes. E capacitar nesse sentido, significa oferecer novos conhecimentos que os ajudarão na mudança de atitude. Com a inteligência emocional e intelectual, podemos construir relacionamentos harmoniosos que desenvolvam a conectividade interna e externa da organização.

Uma palestra motivadora para a mudança de conceitos e atitudes e a conquista do real desenvolvimento.

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