Sabe aqueles dias em que não sentimos vontade de fazer absolutamente nada?
A falta de coragem se mistura com um profundo desânimo e nos sentimos derrotados. Começamos a pensar demais e a duvidar de nós mesmos, questionamos se tudo o que estamos fazendo na vida está valendo a pena.
Quando esse tipo de sentimento bate à nossa porta, de imediato, olhamos ao nosso redor para tentar detectar o que pode estar errado. O que, quem está causando esse mal-estar?
O desejo de estar em outro lugar, em outra situação, toma conta de nós.
A mudança para uma nova cidade ou outro país, uma nova atividade ou empresa, encontrar um novo parceiro ou parceira. Como se essas mudanças pudessem resolver todos os problemas.
A verdade é que deixar essa vontade louca tomar conta de nossos pensamentos irá causar mais sofrimento e piorar as coisas.
Quando o desânimo aparece, é para dentro que precisamos olhar. Diante de cenários como esse, devemos observar o que sentimos, como sentimos e, principalmente, quais pensamentos estão circulando em nossa mente.
A vida psicológica atua abaixo da superfície dos nossos maiores problemas, e também dos nossos maiores talentos, fora de nossa visão. O acesso a essa vida escondida proporciona um enorme impacto em nosso dia a dia.
A corporação pode ser uma grande aliada para cuidar emocionalmente da sua equipe, seja ela grande ou pequena, e gerar ainda um retorno positivo para a empresa.
O segredo é capacitar os funcionários a encontrar um equilíbrio e uma maneira saudável de lidar com esses momentos de desânimo e falta de motivação. E capacitar nesse sentido, significa oferecer novos conhecimentos que os ajudarão para uma mudança de perspectiva e atitude, proporcionando o alinhamento do seu propósito pessoal com o coletivo.
Uma palestra terapêutica que contribuirá para uma abertura de olhos dos “pontos cegos” que, ao serem conscientizados, podem gerar um real desenvolvimento e realização pessoal e profissional.