Como as histórias podem engajar do colaborador ao cliente?
Storytelling é a narração de histórias. A forma mais antiga e encantadora de transmitir uma mensagem, ampliar conhecimento e de nos conectar uns com os outros. Atualmente, esse hábito ancestral, se tornou uma estratégia empresarial para o desenvolvimento de pessoas, a consolidação da marca e fechamento de negócios. Isso porque, as histórias têm o poder de nos inspirar, de nos sensibilizar e de nos mover.
Mas, não são só as empresas que estão atentas a essa ferramenta. Profissionais de diferentes segmentos vêm utilizando o storytelling em sua rotina. Ao contar histórias, exercemos nossa comunicação interpessoal, que é uma das qualificações mais requisitadas pelas empresas hoje. Então, além de melhorar as apresentações, potencializa o currículo e contribui para a conquista de novas oportunidades profissionais.
No formato de palestra ou workshop, o treinamento é indicado a todos os profissionais que têm como desafio compartilhar ideias e mensagens de uma forma envolvente e engajadora: empresários, executivos, empreendedores, publicitários, professores e quem mais se interessar pelo assunto.